Com o Tema: "Martírio, Gratidão e Compromisso" e o Lema: "Como os Santos Mártires não tenhas medo. Cristo é nossa paz!", no domingo, dia 21 de novembro, solenidade de Cristo Rei do Universo, a Diocese de Santo Ângelo realizou a 88ª edição da Romaria ao Santuário Diocesano dos Mártires do Caaró. Este ano, diferente de 2020, a romaria pode contar com a participação de romeiros que representaram as paróquias de nossa diocese. Segundo a direção do Santuário, estima-se que 1500 pessoas participaram do evento, marcado pela alegria do reencontro, da celebração e da oração em solo sagrado.

A romaria foi antecedida por um tríduo preparatório, organizado e celebrado na Igreja do Santuário pelas Foranias de Santo Cristo, Santa Rosa e Três de Maio. Na noite de 20 de novembros as pastorais e movimentos juvenís realizaram, ao ar livre, em frente à Igreja do Santuário, uma vigília de oração.

No dia da romaira a programação iniciou logo cedo, através da abertura da romaria, com as palavras do Guardião do Santuário, Pe. Danilo Hertz, do Prefeito de Caibaté, Sr. Amauri Pires da Silva e do Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer. Na sequência foi rezada a Via Sacra e celebrada a Santa Missa no Altar monumento do bosque. A celebração foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da diocese e pela Fundação Navegantes de Comunicação (Rádios Navegantes, Caibaté e Ativa).

Após o almoço, como de costume, foram realizadas apresentações artísticas, entre as quais, a encenação da história da saga de Caaró, realizada pelo Educandário Nossa Senhora Conquistadora. A romaria encerrou com a celebração da bênção da saúde aos presentes.