Pe. Cenir Sturm celebra Jubileu de Prata

No dia 17 de dezembro o Pe. Cenir Sturm celebrou seus 25 anos de vida sacerdotal em Vila São João Norte, interior de Cerro Largo, sua comunidade natal. A Missa de ação de graças reuniu familiares, amigos, e a comunidade em geral e contou com a presença especial do Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, diversos padres.

Pe. Cenir ingressou no Seminário Menor São José, em Cerro Largo, em 1982, aos 15 anos de idade. Foi ordenado Presbítero da Igreja de Santo Ângelo no dia 18 de dezembro de 1998, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família de Nazaréth, em Cerro Largo. Nestes 25 anos de ministério, Pe. Cenir foi pároco em Dr. Maurício Cardoso, entre os anos de 1999 a 2002. Foi reitor do Seminário Pe. Adolfo Gallas, em Santo Cristo, no ano de 2003, e do Seminário São José, de Cerro Largo, entre os anos de 2004 e 2005. Entre os anos de 2006 a 2012 foi pároco em Caibaté. Em 2013 iniciou uma nova missão em Catuípe, como pároco, até 2022. Desde 2023 está pastoreando a comunidade de São Luiz Gonzaga como pároco. Por diversas vezes foi eleito vigário forâneo nos lugares onde trabalhou. Também foi assessor do Conselho Missionário Diocesano - COMIDI, da Pastoral da Criança - PACRI e, atualmente acompanha a Pastoral da Pessoa Idosa.

Sempre com muito bom humor e espírito cativante, Pe. Cenir deixou sua marca nas comunidades onde exerceu seu ministério, construindo laços de amizade e reunindo a comunidade para celebrar sua fé.