NOTA DE FALECIMENTO

A Diocese Angelopolitana comunica, com profundo pesar, o falecimento do Pe. Alósio Kuhn, ocorrido às 07h30 do sábado, 20 de janeiro, em Tuparendi. Pe. Aloísio lutou incansavelmente pela vida contra um câncer. Nesse sábado sua jornada em nosso meio encerrou.

Seu corpo foi velado no sábado, dia 20, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Porto Xavier. Ao meio dia, juntamente com colegas de presbitério foi celebrada uma missa pelo descanso de Pe. Aloísio. Às 18h30 o corpo foi transladado até a Igreja Matriz Santa Cecília, em Alecrim, sua terra natal. Nesse domingo, dia 21, às 09h foi celebrada a Santa Missa com o rito de encomendação do corpo do sacerdote. A celebração presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, contou com a presença dos colegas de presbitério, familiares e amigos de Pe. Aloísio. Após a celebração, o corpo foi sepultado no cemitério, em Alecrim.

Por onde passou, Pe. Aloísio deixou uma boa marca, sendo lembrado como um sacerdote simples e próximo das pessoas. Seu jeito espontâneo cativou a muitos para viver em comunidade. Hoje pedimos a Deus que conceda a coroa da glória e o descanso àquele que buscou servir ao seu Reino com as forças que tinha.